NAMARA CALÇADOS..................Rua Tiradentes, 1631-Tel. (17)3249-3280-Potirendaba........................NAMARA CALÇADOS..................Rua Tiradentes, 1631-Tel. (17)3249-3280-Potirendaba..........................NAMARA CALÇADOS..................Rua Tiradentes, 1631-Tel. (17)3249-3280-Potirendaba
 
 - Nosso Site
Principal
Fale Conosco
Últimas Notícias
Anuncie Aqui
Clube Icaraí
Agenda
Galeria de Fotos
 
 - Cidades
Bady Bassitt
Bady Bassitt
Barretos
Brasília
Catanduva
Cedral
Geral
Guapiaçu
Ibirá
José Bonifácio
Mendonça
Mirassol
Nova Aliança
Novo Horizonte
Potirendaba
Região
S.J.Rio Preto
Sales
São Paulo
Urupês
 
 - Colunas
Amigo do Bicho
Beleza/Boa forma
Carreira
Coluna do Leitor
Comportamento
Culinária
Eduardo Seixas
Empreendedor
Humor
Leitura 10
Maercio Antonio Amato
Relacionamento
Saúde
Seu Direito
Seu Veículo
Sexo
 
 - Colunistas
Eduardo Seixa
Dr. Hamilton José Cera
Maercio Antonio Amato
 
 - Serviços
Aniversários
Dicas sobre finanças
Horários de ônibus
Indicadores Agropecuários
Loteria
Necrologia
Plantão de Farmácias
Previsão de tempo
Programação-Católica
Telefones Úteis
 
 - Classificados
Diversos
Imóveis
Informática
Serviços
Veículos
 
 
 
Sales / Acontece
Sales: Praia do Torres está interditada temporariamente
 

A Praia do Torres, de Sales, está temporariamente interditada. Ela é uma das mais frequentadas por turistas, porém a presença de erosão na barragem do rio precisou ser interditada.

O prefeito Genivaldo de Brito Chaves disse à reportagem que desde novembro de 2010 a praia estava com um muro de arrimo, mas que este, com profundidade de 32 metros, entre os meses de março e abril de 2011, caiu e como consequência houve o aparecimento de erosão em vários trechos da praia.

Tendo ciência da situação, a administração entrou em contato com o Ministério Público para saber a atitude correta a se tomar e através de orientação do MP, foi decidido a interdição da praia,     para o começo de obras no local.

“Pensando na integridade física das pessoas e através de orientação do Ministério Público, decidimos interditar a praia. A obra já esta em andamento e antes das férias escolares de dezembro chegarem, a praia estará liberada”, afirmou o prefeito.

Chaves informou que no lugar do muro de arrimo está sendo implantado um muros de “gaviões” (muro com elementos modulares, confeccionado a partir de tela, preenchidos com pedras de granulometria adequada e costurados juntos, formam estruturas destinadas à solução de problemas de controle da erosão), e que o  custo total da obra será de aproximadamente R$ 146 mil.

A Prefeitura colocou uma faixa na entrada principal de Torres avisando que o local passa por reformas, mas turistas estão reclamando da falta de opções nos finais de semana.

Porém, o Executivo disse que o município, independente de estar com a praia de Torres interditada, ainda disponibiliza a praia “Prainha”, que fica próxima ao bairro Beira Rio, onde os banhistas também podem se entreter.

Os comerciantes próximos à Praia do Torres se queixam que estão tendo prejuízo, com a falta de público para atender, restaurantes estão sendo obrigados a ficar fechados e estão tendo perda de mercadoria, as pousadas sem turistas também perdem a renda.

Mas para o prefeito Genivaldo, a obra não está prejudicando o comércio local. “A praia de Torres é uma praia que recebe mais turistas, mas o município oferece outras opções turísticas e atrativas, como o baile do hawaí que estamos preparando”, destacou.

A obra de reforma e recuperação da praia tem a previsão de ficar pronta dentro de 30 dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Regional
 
Voltar    |    Imprimir
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Copyright © 2014 Perfil Regional - Todos os direitos reservados.